Projeto de Vídeo Monitoramento de Santa Rita-PB

Visando dar sequência ao "Projeto de Vídeo Monitoramento" que tem como objetivo principal coibir atos de violência física e patrimonial nos principais pontos da nossa cidade, o que certamente trará mais seguridade à toda população mas especialmente aos empreendedores, os quais tem sido os principais alvos de roubos, assaltos e arrombamentos, reuniram-se na noite de ontem (13/08/2019) nas dependências da Ágape Recepções diversos representantes do comércio de nossa cidade, mais, Câmara de Diretores Lojistas-CDL-Santa Rita, além do comandante do 7° Batalhão da polícia Militar, Coronel Pablo.

Dentre as diversas informações ali abordadas, destacamos o avanço do projeto, o qual já encontra-se bastante amadurecido, bem como, a parceria proposta com a Brisanet, a qual segundo exposto, se predispõe a ceder todo equipamento de monitoramento e manutenção do mesmo, o que, neste aspecto, diminui o custo do projeto à zero para os comerciantes; isto foi acolhido com alegria por todos.

Nesta reunião foi definida uma comissão, que acompanhará todo o desenvolvimento do projeto, formada por alguns comerciantes, conjuntamente com o representante da CDL Santa Rita, na pessoa de Severino Meireles, o nosso amigo, Célio Rufino, o Leandro da Lubritintas, que deu o "pontapé" inicial, sendo ele mesmo comerciante e conhecedor dos inúmeros atropelos vividos por nossos colegas empreendedores no que tange a falta de segurança, inviabilizando o empreendedorismo em nossa cidade - o caso mais recente foi o do Erick, proprietário da Expresso Baterias, vitima da conhecida "Gang da Marcha Ré", o qual teve o seu estabelecimento violado por duas vezes em menos de 48 horas. Também presente o nosso amigo Antonio Carlos (Advogado), o qual também fará parte desta comissão e o nosso escritório que, convencido da importância do projeto para todos os santa-ritenses, fez questão de acompanhar de perto o projeto.


Sobre o Projeto


O projeto não é novo, já foi posto em prática na cidade de Lucena, porém com pouquíssimas câmeras, mas com um resultado muito bom. Testado em alguns eventos de grande movimento, inclusive em nossa cidade, também com resultados excelentes. Outros passos serão necessários para que ele comece a funcionar, mas, já encontra-se bem avançado. Agora, resta-nos aguardar o avanço desta união para colhermos os frutos do projeto, mais segurança para o cidadão santa-ritense.

0 visualização

© 2017 por Viégas Contabilidade.